sexta-feira, 8 de junho de 2012

2ª Reunião do Probex: Portal de Informação Atuarial

2ª Reunião do Probex


A segunda reunião se deu de maneira dinâmica com a participação dos alunos extensionistas. Profª Edmery deu inicio a reunião apresentando a pauta, bem como recapitulou as conquistas do projeto até a presente data.

Uma dessas conquistas foi a aquisição de computadores para o projeto. Em nome da coordenação do projeto, profª Ionara entregou requerimento solicitando dois computadores para a efetiva realização das atividades do projeto. O pedido foi prontamente atendido pelo profº Guilherme. Hoje dispomos de dois computadores para planejamento e criação da homepage do Curso de Ciências Atuariais da UFPB.
Na última terça feira (05/06/2012), durante o I Simpósio de Atuária, profª Edmery fez contato com o aluno Guilherme da UFRN. O mesmo fez o site do curso de Ciências Atuariais da Instituição na qual é vinculado.
 .
Foto tirada no I Simpósio de Atuária na UFRN: Profº Aluisio, Maysa, Profª Edmery, Gulherme e sua noiva (UFRN) e profª Ionara.


Nesta data, foi discutida a viabilidade de reunião via skype com os alunos extensionistas e o Guilherme. A ideia é fazer um intercambio de ideias de modo que ambas as instituições possam ter seus sites melhorados.Acreditamos que a Internet é um veiculo (se bem utilizado) muito eficiente para difundir uma ideia, portanto, difundir o nome de um curso e uma profissão tão necessária e importante o desenvolvimento de nosso país.Infelizmente, ainda não conseguimos uma sala definitiva. O ideal seria um laboratório disponível ao curso de Ciências Atuariais. Aproveitamos o espaço para solicitar urgentemente o laboratório do Curso de Ciências Atuariais da UFPB. Em breve, nossos alunos precisarão de laboratório para atividade de práticas atuariais.Após breve introdução e recapitulação, foi discutido e enfatizado novamente o objetivo do projeto: Construir uma homepage dinâmica e interativa que atinja as necessidades e limitações dos usuários da portal da Informação Atuarial da UFPB. Ademais, o diferencial desse portal é que ele sairá "a cara" do Curso de Ciencias Atuariais da UFPB, uma vez que ele está sendo realizado por alunos do próprio curso, igualmente, usuários ávidos por informações do "meio atuarial"Nesta reunião, profª Edmery ainda passou noções claras do que uma boa Interface deve apresentar.Os alunos são constantemente orientados e estimulados a desenvolverem o senso crítico e a criatividade para criar um site diferenciado, baseando em pesquisas, planejamento, técnica, arte e ação!!!!Para tanto, os alunos integrantes do projeto, devem desenvolver bem a criatividade, a autonomia, a pro atividade e o trabalho em equipe.É nesse clima de criação, de arte e de interação que nossa reunião seguiu com a apresentação das pesquisas de cada aluno em relação ao que os sites de outras Instituições. Em cada apresentação os alunos apresentaram de maneira inteligente e visão crítica pontos positivos e negativos de cada site. Foi um momento bastante enriquecedor para todos nós!!! A seguir alguns registros dessa tarde de descoberta e aprendizado.




Aluna Juliana, 1º período. Uma pessoa dinâmica e muito esforçada. Além de cursas Ciências Atuariais, faz curso técnico de webdesigner. Além de fazer deliciosas trufas, bolos, artesanato. Parabéns Ju!!
Alunos do Curso de Ciências Atuariais, Luiz, Edileuza, Maysa, Lucas e Juliana, com as professoras Ionara e Edmery.
Aluno Luiz da turma pioneira do curso-noite. Ele está atualmente no terceiro período. Além de cursar Ciências Atuariais, é consultor de vendas em empresa de grande porte em João Pessoa.
Aluna Maysa da turma pioneira do curso-tarde, está atualmente no terceiro período. É a bolsista do projeto. Também tem conhecimento de webdesigner. E dedica-se exclusivamente ao curso :)


O designer gráfico do projeto Sérgio Estrela, Edileuza, Maysa, Ionara, Lucas, Edmery e Juliana.




O brainstorn aconteceu de maneira brilhante. Cada aluno expôs seu ponto de vista diante dos resultados encontrados. Parabéns a todos vocês!!!
Até a próxima postagem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário