A segunda reunião se deu de maneira dinâmica com a participação dos alunos extensionistas. Profª
Edmery deu inicio a reunião apresentando a pauta, bem como recapitulou as conquistas do projeto até a presente data.
Uma dessas conquistas foi a
aquisição de computadores para o projeto. Em nome da coordenação do projeto,
profª Ionara entregou requerimento solicitando dois computadores para a efetiva
realização das atividades do projeto. O pedido foi prontamente atendido pelo
profº Guilherme. Hoje dispomos de dois computadores para planejamento e criação
da homepage do Curso de Ciências Atuariais da UFPB.
Na última terça feira (05/06/2012),
durante o I Simpósio de Atuária, profª Edmery fez contato com o aluno Guilherme
da UFRN. O mesmo fez o site do curso de Ciências Atuariais da
Instituição na qual é vinculado.
.
Foto tirada no I Simpósio de Atuária na UFRN: Profº
Aluisio, Maysa, Profª Edmery, Gulherme e sua noiva (UFRN) e profª Ionara.
Nesta data, foi discutida a viabilidade
de reunião via skype com os alunos extensionistas e o Guilherme. A ideia é
fazer um intercambio de ideias de modo que ambas as instituições possam ter
seus sites melhorados.Acreditamos que a Internet é um veiculo (se bem
utilizado) muito eficiente para difundir uma ideia, portanto, difundir o nome
de um curso e uma profissão tão necessária e importante o desenvolvimento de
nosso país.Infelizmente, ainda não conseguimos uma sala definitiva. O ideal
seria um laboratório disponível ao curso
de Ciências Atuariais. Aproveitamos o espaço para solicitar
urgentemente o laboratório do Curso de Ciências Atuariais da UFPB. Em
breve, nossos alunos precisarão de laboratório para atividade de práticas
atuariais.Após breve introdução e recapitulação, foi discutido e enfatizado
novamente o objetivo do projeto: Construir uma homepage dinâmica e
interativa que atinja as necessidades e limitações dos usuários da portal da
Informação Atuarial da UFPB. Ademais, o diferencial desse portal é que ele
sairá "a cara" do Curso de Ciencias Atuariais da UFPB, uma vez que
ele está sendo realizado por alunos do próprio curso, igualmente, usuários
ávidos por informações do "meio atuarial"Nesta reunião, profª Edmery
ainda passou noções claras do que uma boa Interface deve apresentar.Os alunos
são constantemente orientados e estimulados a desenvolverem o senso
crítico e a criatividade para criar um site diferenciado, baseando em
pesquisas, planejamento, técnica, arte e ação!!!!Para tanto, os alunos
integrantes do projeto, devem desenvolver bem a criatividade, a autonomia, a
pro atividade e o trabalho em equipe.É nesse clima de criação, de arte e de
interação que nossa reunião seguiu com a apresentação das pesquisas de cada
aluno em relação ao que os sites de outras Instituições. Em cada apresentação
os alunos apresentaram de maneira inteligente e visão crítica pontos positivos
e negativos de cada site. Foi um momento bastante enriquecedor para todos
nós!!! A seguir alguns registros dessa tarde de descoberta e aprendizado.
Nesta data, foi discutida a viabilidade
de reunião via skype com os alunos extensionistas e o Guilherme. A ideia é
fazer um intercambio de ideias de modo que ambas as instituições possam ter
seus sites melhorados.Acreditamos que a Internet é um veiculo (se bem
utilizado) muito eficiente para difundir uma ideia, portanto, difundir o nome
de um curso e uma profissão tão necessária e importante o desenvolvimento de
nosso país.Infelizmente, ainda não conseguimos uma sala definitiva. O ideal
seria um laboratório disponível ao curso
de Ciências Atuariais. Aproveitamos o espaço para solicitar
urgentemente o laboratório do Curso de Ciências Atuariais da UFPB. Em
breve, nossos alunos precisarão de laboratório para atividade de práticas
atuariais.Após breve introdução e recapitulação, foi discutido e enfatizado
novamente o objetivo do projeto: Construir uma homepage dinâmica e
interativa que atinja as necessidades e limitações dos usuários da portal da
Informação Atuarial da UFPB. Ademais, o diferencial desse portal é que ele
sairá "a cara" do Curso de Ciencias Atuariais da UFPB, uma vez que
ele está sendo realizado por alunos do próprio curso, igualmente, usuários
ávidos por informações do "meio atuarial"Nesta reunião, profª Edmery
ainda passou noções claras do que uma boa Interface deve apresentar.Os alunos
são constantemente orientados e estimulados a desenvolverem o senso
crítico e a criatividade para criar um site diferenciado, baseando em
pesquisas, planejamento, técnica, arte e ação!!!!Para tanto, os alunos
integrantes do projeto, devem desenvolver bem a criatividade, a autonomia, a
pro atividade e o trabalho em equipe.É nesse clima de criação, de arte e de
interação que nossa reunião seguiu com a apresentação das pesquisas de cada
aluno em relação ao que os sites de outras Instituições. Em cada apresentação
os alunos apresentaram de maneira inteligente e visão crítica pontos positivos
e negativos de cada site. Foi um momento bastante enriquecedor para todos
nós!!! A seguir alguns registros dessa tarde de descoberta e aprendizado.
Aluna Juliana, 1º período. Uma pessoa dinâmica e muito esforçada. Além de cursas Ciências Atuariais, faz curso técnico de webdesigner. Além de fazer deliciosas trufas, bolos, artesanato. Parabéns Ju!!
Alunos do Curso de Ciências Atuariais, Luiz, Edileuza, Maysa, Lucas e Juliana, com as professoras Ionara e Edmery.
Aluno Luiz da turma pioneira do curso-noite. Ele está atualmente no terceiro período. Além de cursar Ciências Atuariais, é consultor de vendas em empresa de grande porte em João Pessoa.
Aluna Maysa da turma pioneira do curso-tarde, está atualmente no terceiro período. É a bolsista do projeto. Também tem conhecimento de webdesigner. E dedica-se exclusivamente ao curso :)
O designer gráfico do projeto Sérgio Estrela, Edileuza, Maysa, Ionara, Lucas, Edmery e Juliana.
O brainstorn aconteceu de maneira brilhante. Cada aluno expôs seu ponto de vista diante dos resultados encontrados. Parabéns a todos vocês!!!
Até a próxima postagem...
Até a próxima postagem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário